Manifestante que atirou ovo em Doria diz que ‘sentiu pena do ovo’

0
16
joão doria ovo salvador acm

O prefeito de São Paulo, João Doria, foi atingido por um ovo (vídeo abaixo) quando chegava à Câmara Municipal de Salvador, na noite desta segunda-feira (7), onde recebeu o título de cidadão soteropolitano.

A solenidade de entrega do título ocorreu com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), do presidente da Câmara, Léo Prates (DEM), além de outros integrantes do cenário político da Bahia.

Em publicação no Facebook, o prefeito de São Paulo criticou o protesto de “esquerdistas agressivos”. Segundo Doria, eles jogaram ovos e falaram palavrões.

“Vá para a Venezuela. Os esquerdistas que querem o mal do Brasil, vão lá defender o [Nicolás, presidente] Maduro e jogar ovo lá na Venezuela. Aqui no Brasil, valem os brasileiros, e vale a nossa bandeira. Acelera, Brasil. E o meu repúdio a estes agressores”, desabafou o prefeito da capital paulista.

‘Deu pena do ovo’

A Câmara Municipal de Salvador identificou três manifestantes que teriam atirado ovos no prefeito de São Paulo. Os três manifestantes sofrerão uma punição administrativa: serão proibidos de entrar no prédio da Câmara de Salvador até o final deste ano.

O produtor cultural Eucimar Freitas foi um dos punidos. Ele admite ter arremessado ovos contra o prefeito de São Paulo, mas diz não saber se foi o seu que o atingiu.

“Deu até pena do ovo. Era novinho”, disse. O manifestante ainda criticou a punição imposta pelo Legislativo municipal. Diz que os ovos foram arremessados contra Doria e que não houve dano ao patrimônio da Câmara.

“Doria agora é patrimônio de Salvador? Pelo que sei, além de maltratar moradores de rua e acabar com a arte em grafite de São Paulo, ele não tem nenhum serviço prestado à nossa cidade”, afirmou Freitas.

VÍDEO:

O post Manifestante que atirou ovo em Doria diz que ‘sentiu pena do ovo’ apareceu primeiro em Pragmatismo Político.

Pragmatismo Político

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here