Dia da Adoção tem programação especial

432
1463

18/05/2017 16:00

Crianças de abrigos farão passeios, e atividades lúdicas

Crianças acolhidas participam de programação alusiva ao dia Nacional da Adoção

Crianças e adolescentes acolhidos em abrigos da Região Metropolitana de Belém participarão de programação alusiva ao Dia Nacional da Adoção, 25 de maio. Vários eventos estão previstos: atividades lúdicas, visitas guiadas ao prédio sede do Tribunal de Justiça do Pará e sessões de cinema.  A ação beneficiará aproximadamente 45 crianças e adolescentes da Creche Lar Cordeirinhos de Deus, mais 50 crianças de espaços de acolhimento da RMB – Dulce Acioli, Calabriano e de Ananindeua. As ações estimulam as crianças a vislumbrar melhor suas projeções de vida pessoal e profissional, além de motivá-las à socialização e ao desenvolvimento pessoal, além de receber noções de preservação do patrimônio histórico, ética, respeito, direitos humanos, cidadania e meio ambiente. A programação, que começa neste sábado, 20, termina no dia 29 de maio.

As atividades iniciam com uma programação chamada “Vamos todos ao Cinema”, em que 50 crianças de até 12 anos acolhidas pelo Serviço de Acolhimento de Ananindeua assistirão a uma sessão do  desenho animado Moana – Um mar de aventuras, às 9 horas em um shopping da cidade, com distribuição de pipoca e refrigerante . Em 25 de maio, em uma visita ao Bosque Rodrigues Alves, 50 crianças da Creche Lar Cordeirinhos de Deus farão atividades lúdicas ao ar livre: passeios e visitação aos espaços do bosque, ciranda de roda cantada e contação de histórias, de 8 às 12 horas, programação chamada “Vamos brincar lá fora”. Ao final da programação, no dia 29 de maio, 50 crianças e adolescentes dos espaços de acolhimento Dulce Aciolli e Calabriano farão visita monitorada ao prédio sede do TJPA, com atividades lúdicas no gazebo Espaço Nobre, no prédio sede, além de assistirem a uma apresentação do músico Pedro Alcântara, de 8 às 12 horas.

O desembargador José Maria Teixeira do Rosário, coordenador da CEIJ – Coordenadoria Estadual da Infância e juventude, destacou a importância social da programação. “O Tribunal não se preocupou somente com o Dia Nacional da Adoção, mas sim com a Semana Nacional da Adoção. Esse tipo de programação que vamos ter aqui no Tribunal, de entretenimento às crianças e adolescentes, onde várias crianças de instituições acolhedoras terão a oportunidade de participar e assistir a uma programação de seu interesse, é fundamental para que se efetive a política adotada pelo Tribunal em benefício das crianças e adolescentes”. A programação é resultado de uma parceria entre a Corregedora da Região Metropolitana de Belém, a CEJAI – Comissão Estadual Judiciária de Adoção internacional, a Vara da Infância e Juventude da Capital e da CEIJ – Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Andrea Cordeiro
Foto: Divulgação

Tribunal de Justiça do Estado do Pará

Compartilhar

432 COMENTÁRIOS

  1. Have you ever considered regarding adding a little bit more than just your posts?
    I mean, what you say is fundamental and everything.

    Nevertheless think about if you added some terrific pictures or video clips to give your posts more, “pop”!
    Your content is outstanding but with images and clips, this website could
    certainly be one of the most beneficial in its field.
    Fantastic blog!

  2. Good day I am so thrilled I found your website, I really found you by error,
    while I was browsing on Yahoo for something else, Anyhow I am here now
    and would just like to say kudos for a incredible post and
    a all round entertaining blog (I also love the theme/design), I don’t have time to browse it all at the moment but I have saved it and also
    included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more,
    Please do keep up the fantastic work.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here